Os rumores não se confirmaram e, ao contrário do que tinha sido avançado, a LG não mostrou na conferência nenhum televisor que se desenrola a partir do teto, numa inversão do OLED TV R que foi anunciado no ano passado na CES, mas isso não quer dizer que não exista, e que não esteja amanhã em demonstração no stand da marca.

Para a conferência de imprensa nos Media Days da CES 2020 a LG não trouxe novidades em relação ao modelo que se enrola e que encantou toda a gente em 2019. Não há novos modelos nem uma "versão atualizada", apenas uma atualização do processador para o alpha 9 de terceira geração, e fica novamente a promessa de uma data de comercialização para ainda este ano, nos EUA. O preço não é oficial mas o valor que está ser avançado que vai ficar acima dos 60 mil euros.

Entre os vários anúncios relacionados com a casa inteligente, frigoríficos, aspiradores e máquinas de lavar roupa, no segmento de TV o OLED continua a ser o principal destaque, uma área onde a LG garante ser líder. Em 2020 vai ter 14 novos modelos OLED, com três novas TVs HD Ultra 4K da série GX Gallery, modelos de 8K "real" com 88 e 77 polegadas e também um novo OLED que estreia as 48 polegadas.

A aposta também continua nas NanoCell, com o "verdadeiro 8K" que a LG garante ultrapassar os requisitos de base. Para maior qualidade de imagem a marca também aderiu ao Film Maker Mode, que é "patrocinado" por vários realizadores, pretendendo oferecer a experiência certa na apresentação de imagens de filmes, e não uma imagem distorcida pela aplicação de filtros.

Entre as apostas está também um novo interface inteligente que vai ser aplicado este ano nas novas linhas de televisores, mas só em alguns mercados, que vai permitir aos utilizadores acederem a mais informação sobre a imagem que passa na TV, identificando autores ou cenários, assim como jogadores numa partida desportiva.

O crescimento do interesse em TVs de gaming faz também com que a LG esteja a reforçar a oferta nesta área. Segundo a empresa este é um dos tópicos mais pesquisados na procura por um novo televisor, e por isso quer garantir uma boa experiência de gaming em toda a linha de equipamentos, em parceria com a Nvidia.

O SAPO TEK está a acompanhar todas as novidades da CES 2020 no terreno e pode acompanhar as notícias aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.