A nova temporada futebolística da EA Sports começa hoje com o lançamento de FIFA 21, o esperado simulador do desporto rei que anualmente faz as delícias dos fãs da modalidade. Seja para jogar em casa ou online com amigos ou competir nas provas de eSports, FIFA continua muito popular a cada ano que passa, o que eleva a fasquia da editora.

FIFA 21 fica marcado pela mudança de geração de consolas, mas a Electronic Arts promete que os jogadores que adquirirem o jogo para a PS4 e Xbox One poderão fazer a atualização gratuita para a PS5 e Xbox Series no seu lançamento. Apesar do lançamento oficial, a EA Sports afirma que através do seu programa de acesso antecipado do serviço EA Play, cerca de 2,3 milhões de jogadores já estão agarrados ao esférico virtual há alguns dias. No total já foram criadas mais de 3 milhões de equipas, refere a editora em comunicado.

Tal como as edições anteriores, o novo jogo volta a apresentar o modo Volta Football, convidando os jogadores a testar as suas habilidades e a ganhar reputação no futebol de rua; tentar construir a melhor equipa de jogadores em Ultimate Team e desafiar online outros jogadores, procurando recompensas no FUT.

“Jogar com amigos e familiares é uma parte importante daquilo que torna EA SPORTS FIFA tão divertido e este ano acrescentámos uma série de possibilidades de formar equipa no campo virtual através de Volta Football e FUT", refere Aaron McHardy, produtor executivo da EA Sports. Avança ainda que a equipa de produção acrescentou novas funcionalidades ao modo Carreira, tendo em consideração o feedback da comunidade.

Essas mudanças ao modo Carreira focam-se no sistema de transferência, treino, oferecendo mais formas de controlar o crescimento da equipa e facilitar aos jogadores o início da sua carreira de gestão do plantel. Mecânicas como o Interactive Match Sim e o Player Development permitem assumir o controlo da época de uma forma mais imersiva. A produtora promete ainda melhorias na inteligência artificial dos adversários, assim como novos sistemas no que diz respeito às marcações, passes e dribles.

Relativamente ao modo Volta Football, este adiciona o sistema Featured Battles, em que os jogadores podem enfrentar ícones globais, como Kylian Mbappé, a estrela da capa deste FIFA 21, mas também outros nomes fora do futebol mundial, tais como o DJ Diplo e o campeão de boxe de pesos pesados, Anthony Joshua, com a promessa de adição de mais nomes adicionados ao longo de FIFA 21 a cada semana. O Volta Squads promete uma experiência mais social, ao permitir que até quatro amigos para partidas online cooperativas.

Os jogadores também foram melhorados com novos atributos, entre os quais o Positioning Personality, o novo Creative Runs e o Agile Dribbling.

FIFA 21 está disponível no PC, PS4 e Xbox One, estando previsto chegar à Xbox Series S|X e PS5 em novembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.