Tal como já é habitual todos os anos, em antecipação à abertura de portas da E3, a Nintendo disponibiliza a sua transmissão Direct, com todas as novidades disponíveis para o certame. Foram feitas algumas revelações e confirmações que os fãs esperariam, mas nada de novidades sobre o novo título da série Metroid, que desde o ano passado anda desaparecido.

A Nintendo abriu a sua apresentação com Daemon x Machina, um título de ação com robots, utilizando uma técnica de grafismo em cel shading, que lhe dá um aspeto de série animada japonesa. O jogo está a ser desenvolvido pela Marvelous Entertainment e tem lançamento previsto para 2019.

Grande destaque dado a Super Smash Bros. Ultimate, a adaptação do jogo de combate da Nintendo Wii U, que coloca todas as personagens, dos diferentes universos da Nintendo em combate. A nova versão inclui quase 70 personagens reunidas de toda a série, entre elas algumas que ficaram de fora na Wii U, tais como Snake e Ice Climbers. Cada herói transporta as mecânicas dos seus jogos originais, entre ataques e habilidades especiais, assim como atualizações estéticas de acordo com os títulos mais recentes das respetivas séries. Assim, terá acesso a Link na versão Breath of the Wild ou Mario na aventura Odyssey.

As arenas de combate são inspiradas nos diferentes jogos, tais como The Legend of Zelda, Super Mario Bros., Donkey Kong e Metroid. Como novidade foram introduzidos cenários inspirados em Splatoon e Xenoblade Chronicles 2. O jogo está previsto chegar no dia 7 de dezembro à Switch. Como surpresa final, a fabricante anunciou que o comando da consola clássica GameCube passa a ser compatível com o jogo. Apenas terá de adquirir o adaptador USB para funcionar.

Já se sabia há algum tempo, mas Fortnite, o título mais jogado do momento vai também chegar à Switch. O melhor de tudo? É que vai manter-se gratuito tal como as restantes versões. E ainda melhor? Já está disponível a partir de hoje. Pode fazer o download na eShop. Tal como as versões dos smartphones poderá jogar este Battle Royale onde quer que esteja, desde que tenha sinal de internet.

Era uma questão de tempo até Super Mario Party chegar à Switch. Sem muitos detalhes revelados pelo trailer, o conjunto de mini-jogos pretende reunir a família e amigos para momentos de diversão. Tal como anteriores Party Games lançados para a consola, como 1-2-Switch, Mario Party vai utilizar as funcionalidades únicas da Switch nas diferentes atividades. Anote no calendário familiar o dia 5 de outubro para o seu lançamento.

Fire Emblem: Three Houses foi anunciado durante o Nintendo Direct mas só chegará ao mercado na primavera do próximo ano. A série de estratégia com combates por turnos conta com novas funcionalidades, tais como utilizar uma vista aérea com a possibilidade de fazer zoom até ao terreno. A Nintendo confirmou ainda que Three Houses é um jogo da linha principal da série, e não mais um spin off, sendo o primeiro para uma consola doméstica desde o lançamento de Fire Emblem: Radiant Dawn para a Wii.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.