A The Boring Company fechou há semanas o contrato para construir um sistema de transporte que vai fazer circular carros Tesla modificados numa rede de túneis de alta velocidade, sob o renovado Centro de Convenções de Las Vegas.

O projeto adjudicado vale à empresa 48,7 milhões de dólares e vai ser construído durante a renovação do centro de convenções, que está a ser aumentando e que terá as obras concluídas a tempo da edição de 2021 do Consumer Electronic Show, que se realizará em janeiro.

Túnel da The Boring Company considerado para transportar pessoas no CES, em Las Vegas
Túnel da The Boring Company considerado para transportar pessoas no CES, em Las Vegas
Ver artigo

As obras que o Centro de Convenções de Las Vegas está a receber neste momento vão aumentar o complexo para os 80 hectares. O sistema de transporte subterrâneo que a empresa de Musk está a desenvolver - Campus Wide People Mover - vai fazer a ligação entre diferentes pontos do complexo.

Vai implicar a construção de três túneis, dois para veículos e um para pedestres. Os túneis para transporte terão menos de 1,5 quilómetros e vão acolher três estações, que ficarão acessíveis através de um sistema de elevadores, adianta o Tech Crunch, citando detalhes do contrato.

Segundo a mesma fonte, o transporte será assegurado por veículos elétricos autónomos, mais precisamente Teslas Model X e Model 3, que terão modificações ao nível do chassis para maximizar a ocupação e levar até 16 passageiros, entre lugares sentados e em pé.

Antes de começar a funcionar para o público em geral o sistema passará por um período de testes durante três meses. Fica por confirmar se os planos para estender este novo conceito de metro a outros pontos da cidade, como o aeroporto e o Las Vegas Boulevard Resort Corridor sempre avançarão, um plano que a companhia de Elon Musk, já tinha anunciado.

O Tech Crunch noticia esta terça-feira que a The Boring Company começou a reforçar a equipa e abriu vagas para mais de duas dezenas de novos colaboradores. O número de funcionários da empresa não é conhecido mas estima-se que ronde já as 80 pessoas. O primeiro túnel feito pela companhia está a funcionar desde dezembro do ano passado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.