O Harry Potter: Wizards Unite, jogo de realidade aumentada desenvolvido pela Niantic, já está disponível em versão de teste para os fãs na Austrália e na Nova Zelândia, tanto através da App Store como do Google Play.

Por se tratar ainda de uma versão beta, a Niantic afirma que as funcionalidades, idiomas e design apresentados não são ainda definitivos, estando sujeitos a alterações tendo por base o feedback dos primeiros utilizadores. Para além disso, a empresa prevê que os jogadores possam ainda deparar-se com alguns bugs e instabilidade, como costuma ser habitual em softwares beta.

O jogo apresenta personagens e criaturas tanto do universo Harry Potter como dos filmes da série "Monstros Fantásticos". Os jogadores tornam-se novos recrutas de uma nova Força Especial que tem de capturar criaturas e objetos mágicos que fugiram do mundo dos feiticeiros, na sequência de um evento conhecido como "Calamidade".

Assim, e tal como em Pokémon Go, também produzido pela Niantic, Harry Potter: Wizards Unite é um jogo de realidade aumentada baseado em localização, que faz com que os utilizadores se desloquem pelo exterior à procura de objetos virtuais.

Embora esta versão ainda esteja disponível apenas para Austrália e Nova Zelândia, os jogadores de outros países (incluindo Portugal) podem fazer o pré-registo para a versão Android, recebendo acesso prioritário ao novo título inspirado pelo universo de J. K. Rowling.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.