Falta um pouco mais de um mês para a próxima edição da CES e as principais fabricantes de tecnologia começam a levantar a ponta do véu daquilo que esperam mostrar no grande certame em Las Vegas. A LG deixou no ar uma nova geração de televisões OLED para o próximo ano, baseado no novo processador inteligente, o Alpha 9 Gen 2.
A tecnologia pretende oferecer imagens mais próximas da realidade, com a fabricante a prometer cores mais ricas, profundidade e nitidez. A LG refere no seu comunicado que a principal característica do processador é o sistema de redução de ruído em quatro passos no processamento da imagem. Os seus algoritmos vão permitir uma clareza nas imagens ao minimizar elementos distrativos, possibilitando uma gradação mais suave entre os tons. Além disso, o novo processador irá operar sob o contraste e a fidelidade das cores.
Segundo a fabricante, a nova tecnologia permite melhorar a correção de cor, utilizando um algoritmo que verifica sete vezes as coordenadas das cores das versões anteriores para garantir que as imagens sejam naturais e vibrantes.
Em destaque está o suporte para a próxima geração de High Frame Rate, prometendo gerar imagens com uma cadência de 120 frames por segundo, enaltecendo a qualidade dos filmes e eventos desportivos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como é viver no espaço? 5 curiosidades e desafios na rotina de um astronauta -
App do dia
Children of Morta já pode ser jogado nos smartphones: Um RPG indie com aspecto retro focado na narrativa -
Site do dia
Website Image Effects aposta na criação de efeitos sonoros com inteligência artificial -
How to TEK
Faça um planeamento melhor para chegar ao destino em 5 dicas no Waze
Comentários