O Minecraft Earth está já disponível em acesso antecipado, após a sua chegada em versão beta durante o verão deste ano. Para já a experiência em realidade aumentada do popular título desenvolvido pela Mojang está limitada a algumas regiões do mundo, entre elas Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Coreia do Sul, Filipinas, México, Austrália e Nova Zelândia.

Já no que toca ao território europeu, o acesso antecipado chegou apenas à Islândia e à Suécia. No entanto, tal como indica a página oficial do videojogo, a lista de países onde a experiência vai estar disponível será atualizada nas próximas semanas.

À semelhança do Pokémon Go, o Minecraft Earth leva o jogador a explorar o mundo ao seu redor, em busca de pequenos grupos de blocos, cofres, Mobs e Tappables. O título é exclusivo para smartphones Android e iOS, sendo de uso gratuito.

Enquanto caminha pela rua, o utilizador pode encontrar “Aventuras”, as quais são pequenas partes de mundos Minecraft onde é possível jogar em realidade aumentada de tamanho real. As bermas do passeio transformam-se em minas, de onde podem surgir diamantes e nos parques por onde passa surgem árvores Minecraft, onde se escondem Skeletons prontos para um confronto. Para progredir, os jogadores devem recolher o maior número de recursos, mobs de luta e ganhar pontos de experiência.

Versão beta do Minecraft Earth já está disponível para Android com nova funcionalidade
Versão beta do Minecraft Earth já está disponível para Android com nova funcionalidade
Ver artigo

Tal como introduzido pela versão beta do título, os rubis são a moeda “in-game” que pode ser utilizada para adquirir itens no Minecraft Earth Marketplace. O jogador pode não só ganhá-los ao recolher Tappables, mas também comprá-los no mercado virtual do jogo.

Embora o título de realidade aumentada ainda não esteja disponível em Portugal, os fãs nacionais do videojogo da Mojang podem já fazer o seu pré-registo quer na Play Store, quer na App Store.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.