Pokémon é um dos universos mais populares do ecossistema Nintendo, e com o lançamento da Switch, era uma questão de tempo até que a empresa revelasse novos conteúdos alusivos ao reino de Charizard e companhia. Confirmado sabemos que está um jogo totalmente novo, que deverá chegar ao mercado em 2019, mas até lá, os fãs não terão de queimar tempo com os títulos mais velhos da franquia. A 16 de novembro, a empresa nipónica vai estrear Pokémon: Let's Go Pikachu! e Let's Go Evee!, duas variações de uma mesma aventura que vai levar o jogador a viajar até ao passado, numa cruzada pela região de Kanto.

Apesar de terem sido anunciados como novos jogos, ambas as propostas estão muito perto de serem consideradas reboot, uma vez que vão levar os jogadores a revisitar os primeiros jogos da série. No entanto, nas novidades não se ficam pela otimização gráfica. Com os novos Let's Go, poderá experimentar novas formas de jogo, como o modo multiplayer e a integração com Pokémon Go, de onde poderá transferir as criaturas que capturar na rua.

Tal como em Pokémon Amarelo, que conquistou várias gerações através do GameBoy, o primeiro pokémon da sua equipa vai acompanhá-lo a pé, para onde quer que for. "Inspirámo-nos na edição especial do Pikachu, do Pokémon Amarelo, para desenvolver estes novos jogos", confessou Junichi Masuda, diretor da Game Freak.

Note que estes jogos vão servir de entrada ao prato principal que está reservado para 2019. Let's Go traz de volta a mecânica tradicional que a saga popularizou, com um personagem principal a navegar num mundo aberto e a capturar pokémons por onde passa, de forma a melhorar a sua equipa para derrotar os líderes dos ginásios que encontra pelo caminho. Para o ano que vem, o estúdio promete uma aventura totalmente nova, com base nos sistemas de RPG.

tek pokéball
Pokéball Plus

A acompanhar o lançamento destes novos títulos estará também a estreia de um novo acessório a que a Nintendo chamou Pokéball Plus. O periférico pode ser utilizado como um controlador joy-con, sendo que, para capturar um pokémon, terá de simular mesmo que está a atirar a pokébola. Adicionalmente, o acessório pode substituir o Pokémon Go Plus, o aparelho lançado pela Niantic para complementar a experiência móvel de Pokémon Go.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.