Com a entrada do novo ano, chegam novidades especialmente direcionadas para os fãs de Pokémon. No primeiro Pokémon Direct de 2020, a Nintendo anunciou o lançamento do Pokémon Sword e Shield Expansion Pass com as expansões Isle of Armor e Crown Tundra, duas aventuras independentes na região de Galar com “monstrinhos” recém-descobertos e até alguns já conhecidos. À Nintendo Switch vai chegar também o Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX, inspirado nos clássicos lançados na DS e 3DS.

Clique na galeria para conhecer as novidades anunciadas pela Nintendo

De acordo com a fabricante japonesa, nas novas expansões, os treinadores vão poder começar logo a aventurar-se com os mesmos dados guardados em Pokémon Sword ou Shield. O lançamento de The Isle Armor está previsto para o final de junho deste ano, enquanto The Crown Thundra chegará mais tarde, no outono de 2020. O Pokémon Sword e Shield Expansion Pass inclui as duas expansões e já está disponível na página da Nintendo por 29,99 euros, sendo que os jogadores poderão receber um Pikachu Uniform e um Eevee Uniform como bónus.

Já Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX chega à Nintendo Switch a 6 de março de 2020, por 59,99 euros. Neste título, o jogador é transportado para um universo completamente habitado por Pokémon, onde descobrirá que se transformou num dos “monstrinhos” virtuais. Aí, juntar-se-á a mais Pokémon para formar uma equipa de resgate que tem como missão salvar o mundo de uma série de desastres naturais. Os mais curiosos podem começar já a jogar gratuitamente uma versão de demonstração do jogo disponível na Nintendo eShop, sendo que poderão transferir os seus dados guardados para o completo assim que este chegar à loja digital.

Pokémon Masters apela à nostalgia da reunião dos conhecidos treinadores da série
Pokémon Masters apela à nostalgia da reunião dos conhecidos treinadores da série
Ver artigo

Mas não é tudo: por entre o anúncio de expansões e de um novo jogo chega também o Pokémon Home em fevereiro deste ano. O serviço baseado em cloud, anunciado em maio de 2019, pretende reunir numa única “casa” as criaturas de diferentes jogos, incluindo Pokémon GO, Pokémon Lets Go e Sword e Shield. A Nintendo não avançou mais detalhes acerca do serviço no mais recente Pokémon Direct, no entanto, poderá adiantar mais informações nas próximas semanas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.