O mês de outubro está quase a começar e a Microsoft já revelou quais são os novos jogos grátis para os subscritores do serviço Xbox Live Gold. Depois de Tom Clancy’s The Division e Armed and Dangerous terem estado em destaque nas ofertas de setembro, chega agora um conjunto de jogos inspirados pela altura mais assustadora do ano, o Halloween.

Maid of Sker, o título da Wales Interactive baseado nas mais aterradoras histórias do foclore galês que fez a sua estreia em julho, vai estar disponível para a Xbox One entre os 16 de outubro e 15 de novembro. No título que tem como pano de fundo um hotel remoto com uma história macabra, o objetivo é sobreviver sem fazer um único som e tentar escapar a um temível culto de inimigos.

De 1 a 31 de outubro chega Slayaway Camp: Butcher’s Cut para a Xbox One. No título que presta uma espécie de homenagem cómica aos clássicos do trash horror da 7ª arte, os jogadores assumem o papel de Skullface, o vilão que tem como missão aterrorizar as suas vítimas num campo de férias, e poderão encontrar mais de 300 puzzles para completar.

Já entre os dias 1 e 15 de outubro é a vez de Sphinx and the Cursed Mummy chegar à Xbox One e 360. No jogo inspirado pela mitologia do Egito antigo é possível acompanhar as aventuras da protagonista Esfinge e do seu amigo múmia à medida que viajam pelo mundo para evitar que Set, o deus do caos e da guerra, consiga cumprir os seus planos maléficos. Para salvar o dia, a dupla terá de pôr as suas competências à prova e encontrar as mágicas coroas do Egito.

É verdade que, com a pandemia de COVID-19, andar de porta em porta a pedir doçuras ou a prometer travessuras no Halloween não é propriamente uma ideia muito segura. Mas em Costume Quest, disponível para a Xbox One e 360 entre os dias 16 e 31 de outubro, os gamers poderão percorrer as ruas repletas de monstros de Auburn Pines para encontrar disfarces mágicos, completar múltiplas missões e derrotar as forças do mal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.