O prometido é devido e o novo capítulo da série Paper Mario já chegou à Nintendo Switch. O primeiro festival de origami do Reino Cogumelo parece um evento tranquilo, mas, num piscar de olhos, transforma-se num pandemónio de papel e ao famoso canalizador da Nintendo cabe a missão de salvar o dia.

A princesa Peach foi raptada pelo malvado rei Olly, que tomou de assalto o seu castelo e a transformou numa figura de origami. Para resgatar a sua “mais que tudo”, Mario terá de lutar contra um pelotão de “soldados dobráveis” recrutados pelo rei.

No novo jogo, chegam uma série de apetrechos e ferramentas que ajudarão Mario a cumprir a sua missão. Por exemplo, a nova habilidade 1000-Fold Arms vai permitir esticar, puxar, descolar e revelar novos locais para resolver quebra-cabeças e desvendar surpresas.

Seja em travessias por desertos escaldantes ou em viagens em pleno alto-mar, uma aventura tem sempre mais graça quando não é feita a solo. Assim, os jogadores podem pedir uma ajuda a caras já bem conhecidas e até a algumas um pouco inesperadas, como Bowser e recrutar uma equipa de companheiros de viagem.

Paper Mario: The Origami King já está disponível na Nintendo eShop, com um preço de 59,99 euros. Os entusiastas dos jogos protagonizados por Mario que não querem perder os do os futuros lançamentos que da Nintendo, podem também usar a Lista de Desejos para acompanhar a disponibilidade dos jogos.

O canalizador da Nintendo está “em altas” e, recentemente, a fabricante japonesa e grupo LEGO puseram-no a saltar num novo conjunto dedicado aos fãs da Nintendo Entertainment System (NES).

Há um novo kit da LEGO que põe o Super Mario a saltar “em estilo” na NES e chega já em agosto
Há um novo kit da LEGO que põe o Super Mario a saltar “em estilo” na NES e chega já em agosto
Ver artigo

A recriação da popular consola de 8-bit que celebra 35 anos em 2020 inclui um comando, um cartucho do título clássico Super Mario Bros e até uma televisão retro onde é possível rodar uma manivela para ver o jogo em ação no ecrã: tudo numa construção com 2.646 peças.

De acordo com o website da LEGO, o conjunto vai estar disponível a partir de 1 de agosto, e já está em pré-venda por um preço de 299,99 dólares. A partir de 2021, o kit estará também disponível em alguns retalhistas a nível global.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.