A tecnologia de inteligência artificial, o QLED 8K e a melhoria da qualidade do som são os três elementos chave na estratégia e alinhamento dos novos televisores que a Samsung acaba de anunciar para 2020, num evento que está a decorrer em Malta.
"A nossa visão é que os ecrãs vão estar em todo o lado, nunca vamos perder um momento, são mais inteligentes, imersivos e interativos [...] a casa também está a mudar e temos de acompanhar a mudança", afirma Nathan Sheffield, responsável pela área de TV na Europa.
A Samsung continua a apostar nos televisores QLED e já vendeu mais de 5,4 milhões de televisores com esta tecnologia a nível global, mas quer mais. No Forum 2020 a Samsung apresentou novos modelos QLED 8K e 4K, ms também televisores MicroLED e da gama Lifestyle TVs, assim como novas soundbars.
Os utilizadores querem ecrãs cada vez maiores, e é por isso que a qualidade da imagem é cada vez mais importante. "A categoria de 75 polegadas cresceu mais de 328% e é por isso que o 8K importa", sublinha.
Para que o ecossistema de 8K continue a crescer a Samsung está envolvida no desenvolvimento das normas.
A nova Samsung Q950 materializa a inovação que a Samsung tem vindo a desenvolver nesta área, com qualidade de ecrã QLED 8K, inovação a nível do som e um ecrã onde a imagem se estende a 99% do painel, com uma moldura quase inexistente. O televisor vai estar disponível em dimensões de 65, 75 e 85 polegadas e a espessura do painel é de apenas 15 mm.
A utilização de tecnologia de inteligência artificial permite ter sempre a melhor imagem, independentemente da iluminação do espaço, com a análise do conteúdo do ecrã e da luz da sala para conseguir o melhor resultado. "Mas a imagem é apenas metade da história. O som é essencial", sublinha Nathan Sheffield. A Q950 tem seis speakers integrados que estendem a experiência de visualização de filmes e outros conteúdos, como futebol, por exemplo, com um som mais imersivo.
Uma nova gama de televisores mais inteligentes
Para além da Q950TS a Samsung alargou o portfolio de QLED 8K com as Q900TS e Q800T, em tamanhos de 55 a 98 polegadas, e no 4K há ainda mais opção, com os modelos Q60T, Q70T, Q80T, Q90T and Q95T em dimensões que vão dos 43 às 85 polegadas.
A adição de novas funcionalidade de personalização e adaptação à luz, ao som e aos próprios conteúdos estão na base das principais inovações que vão além da qualidade da imagem. A capacidade da adaptação da imagem e da amplificação da voz, que elimina o ruído de fundo e se sobrepõe a barulhos que existam na sala, fazem a diferença nos novos modelos.
A Samsung incluiu ainda nos topos de gama o Objecting Tracking Sound+, que cria um efeito tridimensiona ao seguir o objeto enquanto se desloca no ecrã, tirando partido dos vários speakers integrados no painel.
No Forum 2020 houve ainda boas notícias para os conteúdos, com o serviço Disney + a interar a oferta de apps nos televisores da Samsung.
Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários