Em 2020 a gama Xperia da Sony ganha novos "reforços". A empresa anunciou esta semana três novos modelos e há um que se destaca: o Sony Xperia 1 II, o primeiro smartphone 5G da marca e que a tecnológica garante ser também o primeiro smartphone do mundo com até 20fps de rastreamento AF/AE e conectividade 5G. Os três modelos vão estar disponíveis a partir da primavera deste ano.

Em comunicado, a Presidente da Sony Mobile Communications, Mitsuya Kishida, garante que "o Xperia com 5G leva a sua experiência móvel para o próximo nível". O smartphone conta, por exemplo, com a recém-desenvolvida câmara de objetiva tripla, concebida com a tecnologia de AF da série Alpha da Sony.

Desta forma, o smartphone oferece AF contínuo que executa cálculos de AF / AE3 60 vezes por segundo, o que "é especialmente útil para fotografar objetos em movimento, como crianças ou animais e desportos em movimento rápido", explica a empresa.  O Xperia 1 II vai estar disponível em preto e roxo na Europa, com o Android 10, a partir do final da primavera de 2020 e, apesar de a Sony não revelar os preços dos modelos, o GSM Arena indica que este smartphone irá custar 1.200 euros.

Ainda ao nível da câmara, no novo smartphone da marca o Real-time Eye AF4, que bloqueia o foco no olho, passa a estar disponível para humanos e animais. O Sony Xperia 1 II conta com uma bateria de 4.000 mAh e oferece um "carregamento rápido de até 50% em apenas 30 minutos, além de um carregamento Qi rápido e sem fios", explica ainda a empresa.

A plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 865 5G e o sistema Modem-RF Snapdragon X55 5G permitem-lhe jogar, captar imagens e vídeos, realizar várias tarefas e estabelecer ligações, com velocidades multigigabit 5G. A CPU e a GPU são 25% mais rápidas, comparativamente com o modelo anterior.

Xperia 10 II e Xperia™ L4: os dois novos modelos da Sony

No mesmo dia em que anunciou o seu primeiro smartphone 5G, a empresa deu a conhecer dois novos modelos. O Xperia 10 II passa a fazer parte da gama média/alta do portfólio da marca, com um ecrã OLED largo 21:9 para um "entretenimento otimizado", escreve a Sony. O modelo pesa 151 g, é resistente à água e ao pó de classificação IP65/IP68, e conta com um vidro Corning Gorilla Glass 6, incluindo uma câmara de objetiva tripla com 12 MP e duas objetivas de 8 MP.

O novo modelo Xperia™ L4 da Sony é o novo smartphone de gama baixa da Sony, com uma bateria de 3.580 mAh e suporte de carregamento rápido. Com um ecrã largo 21:9, o smartphone é o primeiro produto da série L da Sony a integrar uma câmara tripla com uma objetiva principal de 13 MP, uma objetiva ultragrande angular de 5 MP e uma câmara de profundidade de 2 MP.

O modelo Xperia L4 vai estar disponível em duas opções de cor, preto e azul, e em mercados selecionados a partir da primavera de 2020, enquanto o Xperia 10 II vai estar no mercado em preto e branco e com o sistema operativo Android 10, também a partir da primavera deste ano. Quanto a valores, e de acordo com o GSM Arena,  o Xperia L4 deverá custar 200 euros, enquanto o outro modelo da gama média/alta deverá rondar os 370 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.