O lançamento do novo Sony Xperia XZ em Portugal foi feito com três saltos para a caixa de areia. Patrícia Mamona, atual campeã europeia de triplo salto, introduziu dessa maneira o novo flagship da tecnológica japonesa que, nas palavras da atleta, se destaca "pela performance" e por "adorar o movimento".
O smartphone, que em setembro se exibiu na IFA, em Berlim, integra um ecrã IPS LCD de 5,2 polegadas, processador quad-core Qualcomm Snapdragon 820, 3GB de RAM, até 64GB de armazenamento interno, expansível por microSD até aos 256GB, bateria de 2900mAh, entrada USB-C e sensor de impressões digitais. No entanto, é na câmara que a Sony foca o maior holofote. Na parte dianteira do telefone, a empresa incorporou um sensor de 13MP com abertura focal de f/2.0 e na traseira, a câmara chega aos 23MP e conta com um triplo sensor de imagem que permite focar facilmente objetos em movimento com cores reais e captar imagens com 180 graus.
A prova dos nove tirou-se com Patrícia Mamona a ensaiar um salto que ficou gravado por vários equipamentos Xperia XZ:
Para além da câmara, a Sony aposta também no destaque de outras funcionalidades inteligentes que vão assegurar a adaptação do equipamento às suas preferências de utilização. A Smart Battery, por exemplo, permite que deixe o telemóvel em carregamento durante toda a noite sem correr o risco de danificar a bateria. Ao medir os seus ciclos de sono, o XZ ajusta a velocidade de carregamento às horas em que se mantém adormecido, permitindo que a bateria chegue aos 100% pouco tempo antes de acordar.
O design, por sua vez, continua a atuar como um elemento diferenciador. Sem sucumbir aos traços que caracterizam os mais bem sucedidos equipamentos do mercado, a Sony mantém-se fiel às linhas retas, às molduras frontais e na construção de uma peça que, nas mãos, dá a sensação de ser mais una do que um iPhone 7 ou Galaxy S7. Neste XZ, a empresa japonesa apostou ainda na integração de uma "luva de vidro" que envolve igualmente todo o telefone e ajuda a melhorar essa impressão.
O gadget já está disponível em Portugal com um preço de 729,90€ e três variantes de cor: Floresta Azul, Preto Mineral e Platina.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários