A SpaceX está a construir um "test hopper" no Texas, uma versão reduzida da Starship, e que deverá ser lançada em março ou em abril, adiantou Elon Musk numa comunicação no Twitter este fim de semana.

O empresário estava a acompanhar no lançamento do Falcon 9 que transportou o satélite GPS III SV01, na 21ª missão de 2018, e questionado pelos seguidores na rede social acabou por revelar a construção de um protótipo para Marte.

"Este test hopper ter um corpo com um diâmetro de 9 metros, mas não na altura total. O Super Heavy terá altura e diâmetro completos", explicou Elon Musk, sublinhando a diferença entre os dois equipamentos. E revelou ainda que a SpaceX desenvolveu uma liga de aço inoxidável especial para o Big Falcon.

Alguns seguidores da SpaceX já partilharam imagens no Twitter do que pode ser a aparência deste novo foguetão de testes com partes do funil a serem montadas. Entretanto Elon Musk partilhou também uma imagem.

A SpaceX que avançar com lançamentos curtos de protótipos do Big Falcon, ou BFR, que deverá transportar até 100 pessoas e 150 toneladas de carga até Marte, mas esses testes não devem começar antes do final de 2019. A primeira missão real está prevista para 2024.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.