Tem uma conta bancária recheada e não consegue encontrar nenhum lugar paradisíaco para uma “escapadinha”? Em breve poderá adicionar o espaço como destino turístico, assim que a SpaceX concluir todos os testes tripulados da sua Crew Dragon previstos para breve. Enquanto o processo de certificação da NASA se desenvolve, o lado comercial da empresa já está a estabelecer parcerias importantes para atenuar os altos investimentos que a empresa de Elon Musk tem feito nos últimos anos.

A SpaceX estabeleceu uma parceria com a Space Adventures para colocar turistas no espaço, esperando-se entre uma e quatro pessoas para um voo comercial inaugural entre finais de 2021 e 2022. Para já, a oferta é de até cinco dias a passear pela órbita da Terra e os interessados em pagar alguns milhões pela viagem terão de treinar durante semanas na base da empresa, antes do grande dia de lançamento a partir do Cabo Canaveral. O objetivo das empresas é oferecer uma experiência anteriormente impossível aos cidadãos privados. Veja os detalhes no vídeo promocional.

Recorde-se que, em janeiro, a SpaceX completou com sucesso o teste de resgate do aparelho não-tripulado, de forma a estudar potenciais casos de incidente com o foguetão Falcon 9. Adicionalmente, foram também conduzidos vários testes aos motores sem quaisquer ocorrências de explosão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.