Esta semana chegam às lojas alguns dos títulos mais aguardados deste natal e existem propostas para todos os gostos e público. Na terça-feira, dia 13 dá-se o regresso do Agent 47, o protagonista de Hitman 2, o segundo jogo depois do recente reboot. Trata-se de um título especial para os fãs da longa data por alguns motivos distintos. É o primeiro título do estúdio dinamarquês IO Interactive, depois da sua independência da Square Enix no ano passado. O jogo anterior, que deu origem a uma espécie de novo início da saga, foi disponibilizado em formato episódico, e embora tenha sido bem recebido, esta sequela regressa ao formato clássico, completo no disco, portanto.

Tendo em conta a nova visão do estúdio para o formato narrativo, a campanha está dividida por localizações que o Agent 47 terá de visitar, e nesse sentido, todos os locais do jogo anterior foram incorporados e atualizados com as novas mecânicas e sistema de progressão de Hitman 2. Para quem tem o primeiro título essa atualização será gratuita sob o selo Hitman Legacy Pack. Para quem não tem pode adquiri-lo à parte.

Neste segundo título, o assassino terá de abater alvos em Nova Zelândia, Miami e Whittleton Creek nos Estados Unidos, Colômbia, Índia e Atlântico Norte. Já a missão especial Sniper Assassin tem lugar na Áustria. Hitman 2 chega ao PC, PS4 e Xbox One.

Para os saudosistas, Spyro: Reignited Trilogy é o regresso do famoso dragão Spyro num pacote que contém a trilogia inicial criada e lançada na PlayStation original pela Insomniac Games. A nova edição foi produzida pela Toys For Bob, estúdio da Activision que herdou as aventuras do famoso dragão roxo, tendo criado a famosa série Skylanders que praticamente inventou o conceito de interação entre jogos e brinquedos.

Os três jogos reunidos levaram um tratamento semelhante a Crash Bandicoot, outro clássico dos tempos PlayStation, apresentando um grafismo revisto, assim como mecânicas e experiências atualizadas, embora mantenha a essência do conteúdo dos originais. Para que conste, os jogos que fazem parte são Spyro the Dragon, Ripto’s Rage e Year of the Dragon, disponíveis a partir de amanhã dia 13, na PlayStation 4 e Xbox One.

Fallout 76 é mais um título que arrasta uma legião de fãs. O universo futurista inspirado por um mundo pós-apocalíptico tem recebido diversos capítulos dentro do género RPG. Mas este nono episódio é totalmente distinto dos anteriores ao assentar num formato online, onde os jogadores assumem os sobreviventes das “vaults”.

Para além de ser uma prequela da história dos jogos anteriores, e o mais próximo dos eventos catastróficos que aniquilaram o planeta, a aventura deixará de ser experienciada exclusivamente a solo. Se desejar, pode fazer alianças com outros jogadores e criar um grupo de quatro sobreviventes, mas poderá continuar a aventura a solo, embora seja mais difícil lidar com os mutantes, inimigos humanos e outros perigos.

Fallout 76 chega ao PC, PS4 e Xbox One na quarta-feira dia 14 de novembro.

Por fim, no final da semana chega às lojas as novas aventuras de Pokémon, neste caso em dose dupla: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee! No fundo não são jogos novos, mas a estreia na Switch da série principal, que são remakes de Pokémon Yellow de 1998, que por fim era remake de Red and Blue. Parece-lhe confuso? Não se preocupe, os fãs dos famosos monstrinhos sabem exatamente o que lhes espera: explorar a região de Kanto à procura de novos Pokémon, treiná-los e capturar espécies raras e lendárias.

De notar que fazendo jus ao seu título, Let's Go, Pikachu! apresenta uma integração com o fenômeno Pokémon Go, e suportará um novo controlador chamado Poké Ball Plus. Para capturar os Pokémon terá de fazer ações semelhantes ao jogo mobile, utilizando os sensores de movimentos dos comandos para simular o lançamento das “bolas”. O jogo será lançado na próxima sexta-feira, dia 16 para a Nintendo Switch.

De salientar que todos estes títulos estarão disponíveis para experimentar no evento Lisboa Games Week, que decorre entre os próximos dias 15 e 18 de novembro, distribuídos pelos palcos da PlayStation, Xbox e Nintendo que este ano estão mais uma vez em peso no evento. Além destes, títulos que só serão lançados no próximo ano poderão ser igualmente jogados em primeira-mão, tais como Devil May Cry 5 e Kingdom Hearts 3. Battlefield V, que chega às lojas na próxima semana também estará presente no espaço da Xbox. No stand da PlayStation conte ainda com os exclusivos Days Gone, Dreams, Concrete Genie e Blood & Truth. Também terá oportunidade para experimentar Resident Evil 2 e Ace Combat 7. A Nintendo terá no seu espaço Super Smash Bros. Ultimate, Dark Souls: Remastered, Diablo III: Eternal Collection, entre outros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.