Desde que Super Mario Bros. chegou à NES a 13 de setembro de 1985, Mario já passou por inúmeras aventuras. Em preparação para o 35º aniversário do clássico da sua primeira consola doméstica, a Nintendo fez uma surpresa aos fãs e revelou uma série prendas antecipadas: desde novos títulos para a Switch a eventos em vários jogos, passando ainda pelo lançamento de produtos temáticos.

Em destaque está Super Mario 3D All-Stars, que chega a 18 de setembro. O título conta com versões optimizadas de Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy. A versão física do jogo será lançada numa edição limitada e a digital estará disponível até ao final de março de 2021, estando já disponível para pré-venda na eShop da Nintendo.

Já Super Mario 3D World + Bowser’s Fury é uma versão otimizada do título originalmente lançado para a Wii U. O jogo multiplayer vai chegar à Switch a 12 de fevereiro de 2021, acompanhado do lançamento de dois novos amiibo das versões felinas de Mario e da Princesa Peach.

Alguma vez pensou em jogar uma partida de Super Mario Bros com 35 adversários? A partir de 1 de outubro será possível. Em Super Mario Bros 35, que chega exclusivamente numa versão digital para os membros da Nintendo Switch Online, os jogadores terão de percorrer os níveis do clássico para a NES à medida que competem para serem o derradeiro vencedor da corrida. Um Mario Battle Royale, portanto... Quem acabar por perder, será enviado para os níveis de outros jogadores, mas atenção: o contrário também pode acontecer. Pelo caminho, é também possível ativar itens especiais que prometem dar uma ajuda. O jogo vai estar disponível até 31 de março de 2021.

Mas não é tudo: a partir de hoje os membros do serviço Nintendo Switch Online podem fazer o download de Super Mario All-Stars, o jogo para a SNES que inclui versões melhoradas de Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels, Super Mario Bros. 2 e Super Mario Bros. 3 com gráficos de 16 bits.

As corridas de Mario Kart chegam ao mundo real e há uma nova Game & Watch para colecionar

Já Mario Kart Live: Home Circuit, que chega a partir de 16 de outubro, quer trazer a emoção das corridas virtuais para o mundo real, usando a Switch para controlar um kart físico. O veículo reage ao que se passa no jogo, seja a um aumento de velocidade ou a um iten no caminho.

Os jogadores terão de posicionar pórticos para criarem um percurso criativo em casa. No título, que oferecerá também um modo multiplayer local para até quatro pilotos, é possível competir com Koopalings no Grand Prix para desbloquear skins para as pistas e fatiotas estilosas para o Mario e o Luigi.

Os entusiastas de jogos e memorabilia do icónico canalizador da Nintendo ganham agora um novo artigo para colecionar. Com uma data de lançamento marcada para 13 de novembro, Game & Watch: Super Mario Bros é inspirado na primeira consola portátil da empresa japonesa que vendeu mais de 43 milhões de cópias em todo o mundo.

Além de ser possível jogar a Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels (e uma versão Mario de Ball, a consola pode ser usada como um relógio com 35 pormenores para descobrir, incluindo aparições especiais dos amigos e adversários do Mario.

A partir de hoje e até março de 2021, é possível participar numa série de eventos temáticos para assinalar a data. Já no próximo dia 9 de setembro, há uma corrida marcada no mundo de Mario Kart onde a versão original do protagonista e Donkey Kong Jr. vão fazer uma aparição especial. Para não “perderem pitada” de toda ação, os fãs podem consultar a agenda no Portal do 35.º Aniversário de Super Mario Bros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.