A Intel oficializou a nova geração de chips Intel Core, que receberam o nome de código Raptor Lake, composto por chips Core i9, i7 e i5. Estes prometem ganhos a nível de desempenho, mas também melhoria na performance. Os novos processadores começam a chegar em outubro e como tal, as fabricantes começaram a anunciar as primeiras máquinas com suporte à tecnologia.

A Acer já garantiu desktops atualizados da gama Predator Orion 7000, com destaque nos novos processadores da Intel, direcionado a gamers hardcore e criadores de conteúdos, que necessitam de desempenho elevado e capacidade para multitarefas. A gama de computadores conta com o sistema operativo Windows 11 atualizado e o processador Intel Core i9-13900K.

Veja na galeria imagens do Acer Predator Orion 7000

Por outro lado, no que diz respeito ao GPU, os computadores ainda não deram o salto para a nova série RTX 4000 da NVidia. Estes são equipados com as RTX 3090, suportados por 64 GB de RAM DDR5-4000. A marca salienta o chassis compatível com EMI, apresentando um painel lateral transparente, composto por vidro temperado. Os fãs vão poder espreitar as cores das duas ventoinhas frontais de 140 mm Predator FrostBlade 2.0 e uma terceira de 120 mm na parte traseira com oito LEDs ARGB.

A marca promete dessa forma um sistema avançado de fluxo de ar e gestão térmica para arrefecer os seus componentes. Também o CPU conta com um refrigerador líquido AIO, completando o trio de ventoinhas.

A máquina conta com três portas USB-A 3.2 Gen 1, uma USB-C 3.2 Gen 1 e duas tomadas de áudio no topo. Atrás, estão ainda disponíveis mais 3 portas USB-A 3.2, uma USB-C 3.2 e duas USB 2.0, assim como mais três tomadas de áudio.

A Acer ainda não avançou com uma data de lançamento ou preço da máquina.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.