32 polegadas, QHD, 144Hz de taxa de refrescamento, 4ms de tempo de resposta e suporte para AMD FreeSync. A partir desta quinta-feira, é isto que poderá comprar com 430 dólares: o novo monitor curvo de gaming da AOC.

O Agon AG322QCX chega assim ao mercado para apelar ao segmento dos entusiastas pelos videojogos e "joga" com um preço competente para oferecer concorrência apertada às restantes marcas.

Mais importa dizer que este novo monitor apresenta uma resolução de 2.560 x 1.440, um impressionante rácio de contraste de 2000:1, uma entrada VGA, duas portas HDMI, dois Display Ports e duas entradas USB 3.0. Não há, no entanto, qualquer porta USB-C.

 

A base permite que os utilizadores ajustem a altura do ecrã e que o inclinem para trás e para a frente, e inclui ainda uma pega a pensar nos jogadores que têm por hábito participar em LANs.

Mais pormenores incluem um gancho lateral para pendurar headphones e LEDs frontais e traseiros personalizáveis. Note, no entanto, que o monitor não integra quaisquer altifalantes.