
Na semana passada, o Vaivém espacial da SpaceX, Crew Dragon, descolou rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) sem tripulação a bordo, levando apenas no seu interior um “astronauta experimental” batizado de Ripley, em homenagem à protagonista do filme de ficção científica Alien: O Oitavo Passageiro.
A cápsula está agora de regresso à Terra, cinco dias depois de ter estado atracada à ISS. Conhecida como Demo-1, esta missão inaugural da SpaceX, para o programa Comercial Crew da NASA, foi um teste importante para verificar as novas capacidades dos seus sistemas.

A Crew Dragon partiu da ISS às 8:32 da manhã (hora de Lisboa) e está previsto aterrar no oceano Atlântico às 13:45, a 200 milhas náuticas da costa oriental da Flórida. A entrada na atmosfera terrestre deverá demorar cerca de 15 minutos, seguindo-se depois a preparação final para o “mergulho” no oceano.
Poderá assistir à transmissão em direto da missão no canal do YouTube oficial da NASA.
Nota de redação: Noticia atualizada às 14:55 com imagem da cápsula recolhida com sucesso.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Já pode alugar carros em Portugal através da Uber. Basta ter a app atualizada -
Site do dia
Edite e componha fotografias em segundos com a ajuda de IA com o PhotoRoom -
Multimédia
The Last of Us: Parte II Remastered vai chegar em janeiro à PS5 com novidades -
How to TEK
Como usar o gestor de passwords do Chrome em todos os equipamentos
Comentários