Mantendo a tradição de revelar fotos e informações de novos equipamentos tecnológicos que ainda não foram anunciados oficialmente, Evan Blass partilhou a imagem daquele que pode ser o novo conversível da Asus, o ROG Flow Z13. A imagem mostra um computador em forma de tablet, com uma capa com teclado e um suporte de moldura, bastante próximo do design do Surface Pro da Microsoft.

O computador ROG Flow Z13, será o sucessor do ROG Flow X13, um portátil conversível que é compatível com a tecnologia de placa gráfica externa da Asus, o eGPU XG Mobile. Este faz a compensação gráfica necessária para poder jogar ou trabalhar em projetos gráficos, quando está no modo dock, por exemplo. Este acessório serve ainda como Hub com diferentes entradas, tornando-se assim um computador mais completo.

Ainda considerando o modelo do ano passado, o ROG Flow X13 apresentou um ecrã tátil de 13 polegadas, num rácio de imagem de 16:10, introduzido num chassis com apenas 15,8 mm de espessura. Na sua lateral tem um botão de energia que é ao mesmo tempo um sensor biométrico de impressões digitais. Este pode ser utilizado em modo tablet, tenda e portátil convencional graças à sua capa.

O modelo anterior, apesar de pertencer à linha ROG, apresentava ainda assim especificações viradas para jogos não muito exigentes. Espera-se que a nova versão seja agora atualizada com a 11ª geração de processadores da Intel. Mas a fabricante ainda precisa de revelar as especificações.