A pensar nos profissionais e estudantes que necessitam trabalhar ou expor trabalhos fora de casa ou escritórios, a Asus lançou um novo monitor portátil. O ZenScreen Go MB16AC apresenta um ecrã de 15,6 polegadas e uma resolução Full HD. O monitor pode ser ligado a portáteis ou dispositivos com o sistema Android.

O ZenScreen é alimentado através da entrada USB-C, porta que serve também para a transmissão de dados, reduzindo a quantidade de cabos na mesa de trabalho. Se necessitar utilizá-lo em viagem, a sua capa protetora desdobra-se, o que permite segurar o monitor na horizontal ou vertical. Se dispensar a capa, pode inserir uma caneta no orifício disponível em um dos cantos do ecrã, e mantê-lo fixo na mesa de forma improvisada.

O monitor está equipado com tecnologia Eye Care da Asus que minimiza a tensão ocular e um filtro que reduz a luz azul nociva até 70 porcento, para longas exposições frente ao ecrã. É possível alternar entre diferentes modos de brilho de imagem, mediante a utilização diurna ou noturna, seja para trabalhar, jogar ou ver vídeos.

O Asus ZenScreen Go MB16AC pesa 780 gramas e já está disponível por 310 euros.