A nova edição da CES já aquece, e as grandes marcas encontram-se presentes em Las Vegas para mostrar as suas novidades tecnológicas para o novo ano. A Acer levou na bagagem diferentes produtos de destaque entre computadores conversíveis, monitores de gaming e projetores portáteis.

A fabricante apresentou três modelos de monitores de gaming da linha Predator: o X32 de 32 polegadas que chega ao mercado no segundo trimestre de 2020 por 3.299 euros; o X38 com 37,5 polegada, disponível em abril por 2.199 euros; e o CG552K, o “monstro” de 55 polegadas e OLED de resolução 4K, disponível no terceiro trimestre por 2.699 euros. A Acer aposta assim em monitores com ecrãs de dimensões generosas, tendo em vista uma experiência premium para jogadores mais exigentes, todos eles suportados pela tecnologia da NVidia G-Sync.

Nos últimos anos a Acer tem vindo a apostar no desenvolvimento de projetores portáteis e o novo B250i oferece um LED Full HD 1080p, com um design compacto para fácil transporte e configuração. Este novo modelo aposta na qualidade do som de “estúdio”, graças aos seus dois altifalantes embutidos de 5 W. Com um peso de 1,450 gramas, a Acer afirma que o projetor pode ser colocado numa mala e ser rapidamente montado em qualquer local para se tornar num centro de entretenimento portátil.

O equipamento pode ser emparelhado via Wi-fi, para projeções sem fio, em iOS e Android, ou por fio, através de HDMI, USB-C e USB-A. O equipamento não precisa de software adicional para funcionar. O Acer B250i chega ao mercado em abril com preços a arrancar nos 699 euros.

A série de notebooks ultrafinos Swift recebeu também dois novos modelos da série 3. Os computadores estão equipados com opções de processadores Intel de 10º geração (suportado pelo programa Athena) e ecrã de 13 polegadas e outro de 14 polegadas com AMD Ryzen 7. Ambos são suportados por chassis em metal e prometem baterias com mais autonomia. O Swift 3 baseado no chip Intel chega ainda este mês a partir de 699 euros, enquanto o AMD estará disponível em março a partir de 599 euros.

Os conversíveis Spin 5 e Spin 3 foram também atualizados com configurações atuais, incluindo a décima geração de processadores da Intel. Trata-se da proposta da fabricante para estudantes e profissionais que necessitam de um computador mais flexível seja para tirar notas, criação de conteúdos e fazer apresentações. Ambos são acompanhados de uma caneta digital baseada em tecnologia Wacom, para que escreva como se fosse num papel. O Acer Spin 5 chega em março a partir de 999 euros, enquanto o Spin 3 estará à venda em fevereiro, a partir de 649 euros.

A gama TravelMate viu adicionado um novo membro, o P2, que vem acompanhado do seu “irmão mais velho” P6, ambos atualizados com o novo processador da Intel. O TravelMate P6 está incluído no Project Athena da Intel. Os notebooks apresentam ecrãs de 14 e 15 polegadas e foram concebidos para serem leves e finos, para serem facilmente carregados para todo o lado. Os modelos têm ainda versões alternativas com LTE 4G, facilitando a ligação online.

O SAPO TEK encontra-se em Las Vegas para conhecer os produtos apresentados pelas fabricantes, os quais poderá acompanhar aqui.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.