
A Lenovo começou o ano com um novo e inovador portátil de gaming. O Legion Y740S é um aparelho super fino (1,47 centímetros de espessura), de 15,6 polegadas, e é o primeiro laptop da marca que funciona com base numa placa gráfica externa, a nova Legion BoostStation. O computador é o "mais leve e fino" modelo de gaming da marca.
O portátil tem um processador Intel Core i9, 32GB de RAM e uma capacidade de armazenamento interno de 1TB PCIe SSD. Note que é possível operar o computador sem a gráfica externa, mas é impossível rodar os jogos mais recentes sem a ajuda da Legion BoostStation.

É possível configurar a máquina com um display de 1080p ou HDR 4K com Dolby Vision. Os altifalantes integram tecnologia Dolby Atmos e o teclado promete um feedback tátil rápido. A bateria tem autonomia suficiente para 8 horas. No capítulo das portas contam-se duas Thunderbolt 3 e duas USB 3.1 Gen 2.
A BoostStation é configurável, sendo que existem várias opções de GPU por onde escolher - desde a GeForce GTX 1660 Ti até à RTX 2080 Super, passando ainda pela AMD Radeon RX 5700 XT. Note que este GPU externo funciona também como hub de conexão, uma vez que conta com duas portas USB 3.1, uma USB 2.0, uma HDMI e uma Ethernet.
Tanto o portátil como a BoostStation chegam ao mercado em maio. O portátil tem um preço base de 1.100 dólares, ao passo que a Station começará nos 250 dólares. A Lenovo não adiantou, contudo, qual o valor do conjunto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários