Ao longo da edição de 2020 da CES foram já apresentadas várias propostas inovadoras no mundo da computação: desde o futurista MEG Aegis Ti5 da MSI aos portáteis dobráveis da Lenovo e da Intel. A HP não ficou “de fora” da feira internacional de eletrónica de consumo e levou consigo as suas mais recentes apostas no que toca a portáteis conversíveis, computadores desktop e até monitores.

Em destaque está a segunda geração do portátil Elite Dragonfly, o primeiro portátil fabricado com plásticos do oceano. De acordo com a fabricante, mais de 82% das partes mecânicas do Elite Dragonfly G2 são feitas a partir de materiais reciclados. O portátil conversível de 13 polegadas está preparado para as redes móveis de quinta geração e conta com um processador Intel Core vPro de décima geração.

A HP incluiu na nova versão do Elite Dragonfly a tecnologia Sure View Reflect que permite ao utilizador ativar um modo de privacidade de modo a impedir que os mais “curiosos” vejam o que está a fazer. A pensar em quem tem receio de perder o seu portátil, o equipamento conta com uma funcionalidade de localização através do dispositivo de geolocalização Tile.

Ainda no mundo dos novos portáteis HP está o Spectre x360 13, descrito pela fabricante como o equipamento mais potente desta linha. No seu interior está um processador Intel Core i7 de décima geração com Iris Plus Graphics, permitindo até 22 horas de autonomia. Através do módulo Intel Wi-Fi 6 (gig+) os utilizadores poderão também transferir ficheiros a “altas” velocidades.

O Spectre x360 13 conta com uma relação entre chassis e ecrã de 90%, sendo que o seu display OLED 4K DE 13 polegadas promete uma visualização com cores vibrantes e realistas. A HP não esqueceu o aspeto da privacidade e segurança dos utilizadores e incluiu no computador um Webcam Kill Switch, um botão de mute no microfone e um leitor de impressões digitais no teclado.

O novo ENVY 32 All-in-One foi desenvolvido a pensar nos utilizadores que querem libertar a sua criatividade.
Créditos: HP

Mas não é tudo: a HP decidiu também dar a conhecer uma novidade na área dos computadores desktop direcionados para os utilizadores que querem libertar a sua criatividade. Por dentro, o ENVY 32 All-in-One (AiO) conta com processadores de 65W Intel Core i7 de nona geração, uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2080, até 32 GB de memória DDR, e até 1 TB SSD. O RTX Studio é um dos destaques do equipamento, sendo capaz de acompanhar mais de 40 das principais aplicações criativas e de design.

Já os novos monitores E24d G4 e E27d G4 apresentam soluções inteligentes para o local de trabalho. Segundo a HP, os equipamentos permitem uma maior flexibilidade usando apenas um cabo USB-C para vídeo, dados e até 100W de capacidade de alimentação. Os ecrãs foram também criados a pensar na manutenção por parte de equipas de TI, as quais podem geri-los remotamente.

O SAPO TEK está a na CES 2020 em Las Vegas para descobrir as principais tendências e os gadgets mais interessantes, mas também os mais estranhos e pode acompanhar aqui todas as notícias que vamos trazendo em direto de Las Vegas.