Já se encontra nas lojas o novo jogo da série DiRT Rally, o segundo desde o reboot feito em 2015, com uma nova direção mais focada na simulação. O objetivo de DiRT Rally 2.0 é oferecer uma experiência mais autêntica ao volante dos grandes bólides da modalidade.

Uma das novidades é a inclusão da escolha de pneus, aprofundando a estratégia dos pilotos para fazer frente não só ao tipo de superfície do asfalto, como a distância da corrida e até mesmo o estilo de condução. Os jogadores mais puristas podem ter acesso às definições das viaturas, alterando parâmetros como a caixa de velocidades, a rigidez da suspensão ou a sensibilidade do volante.

Durante as provas os jogadores devem também reparar as viaturas, em custo de tempo, até porque agora os troços vão ficando degradados durante as voltas, afetando a experiência de condução. Mediante a experiência dos jogadores, o jogo permite ativar diferentes assistentes, tais como estabilizador e controlo de tração, para a viatura não estar constantemente a patinar na estrada, ajudado pelo sistema de anti-bloqueio dos travões.

DiRT Rally 2.0 oferece a licença oficial da FIA World Rallycross championship, que inclui as provas de Barcelona, Montalegre (Portugal), Silvestone e outras. Não faltarão as principais fabricantes com os seus supercarros, com 50 modelos incluindo VW Polo GTI R5, o Mitshubishi Lancer Evolution X ou o Citroen C3 R5. Espere ainda a recriação de provas clássicas, e respetivas viaturas vintage.

A CodeMasters já prometeu conteúdos adicionais para o jogo, que serão lançados semanalmente, a partir do dia 12 de março. Os primeiros a chegar são os eventos ŠKODA Fabia Rally, Citroën C4 Rally, e depois Monte Carlo Rally. Ainda na primeira temporada, na quinta semana, será lançado o BMW M1 Procar Rally, o Opel Manta 400, e mais tarde o Rally da Suécia, o Rally da Alemanha, para destacar alguns.

DiRT Rally 2.0 já se encontra nas lojas no PC, PS4 e Xbox One.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.