Uma das surpresas da E3 foi a presença do patrão da Tesla e SpaceX num painel com o líder da Bethesda, Todd Howard, onde foram revelados alguns segredos interessantes sobre o magnata. Segundo o mesmo, o gaming influenciou a sua vida, assim como a visão que tem da indústria. “A razão pelo qual me interessei por tecnologia foram os videojogos”, referiu Elon Musk, destacando que talvez nunca tivesse começado a programar se não fosse o gaming. “Os videojogos são uma grande força de incentivo para as crianças mais jovens se interessarem por tecnologia”, sublinhou.

E o seu discurso continuou referindo que muitos dos engenheiros de software contratados pela Tesla e SpaceX têm no currículo ligações com o gaming: “veja-se John Carmack, atual CTO da Oculus, que é um fantástico engenheiro de software, também foi um excelente engenheiro aeroespacial, que mostrou que solucionar problemas pode ser transferido para outras coisas”. De notar que John Carmack foi o cofundador da id Software (vendida entretanto à Bethesda), tendo no currículo diversos motores de jogos utilizados na indústria e no currículo tem DOOM, Quake e muitos outros títulos que moldaram o gaming.

Mas o verdadeiro motivo da presença de Elon Musk na maior feira de videojogos do mundo foi a revelação da parceria com a Bethesda para adaptar Fallout Shelter para os automóveis Tesla Model 3. Trata-se de um dos grandes êxitos mobile que os condutores poderão desfrutar durante as paragens do veículo (não foi claro se estes funcionam no modo piloto automático). Outro jogo que vai ser lançado chama-se Beach Buggy Racing 2 e poderá ser jogado com o próprio volante e os pedais do Tesla, enquanto este está parado, claro. Outro jogo que poderá encontrar no automóvel é Cuphead, um dos melhores títulos indie da atualidade.

Ainda no que diz respeito a entretenimento a bordo, a Tesla tem planos para introduzir conteúdos de vídeo em streaming no ecrã do computador, como por exemplo o serviço da Netflix e YouTube, embora apenas quando o automóvel está estacionado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.