O Minecraft é um jogo que abre as portas da criatividade. As ferramentas disponíveis permitem criar universos inteiros e é exatamente isso que uma equipa de criadores está a fazer. Mãos postas à obra e é pela iniciativa da Floo Network que está a nascer a Minecraft School of Witchcraft and Wizardry, uma experiência inspirada na saga Harry Potter, que vai trazer para o mundo digital do jogo, uma réplica de Hogwarts.

Note que não se trata apenas de uma criação arquitectónica. Este universo vai permitir-lhe participar em atividades inspiradas na vida escolar de Harry Potter (sim, Quidditch incluído) e visitar Diagon Alley. Em suma, trata-se de um jogo dentro de um jogo.

A Floo Network não avançou qualquer data de lançamento para este RPG, mas vai lançar uma primeira versão gratuitamente, que lhe dará acesso a zonas como a cabana do Hagrid e o grande salão do castelo. Esta versão deverá chegar ainda antes do final de janeiro. Se quiser contribuir para o desenvolvimento do jogo, pode fazer uma doação através do Patreon que a equipa abriu para o efeito.

Trata-se de um projeto colossal, dado que o castelo e as imediações terão uma dimensão muito semelhante à sugerida nos filmes. No entanto, não é certo que o jogo chegue mesmo a estar disponível para o público, uma vez que as empresas detentoras dos direitos de exploração comercial da saga poderão intrometer-se no processo por violação dos mesmos. A acontecer, esperamos que seja firmado um acordo que não deite por terra o entusiasmo da comunidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.