A Intel foi até à Computex 2017, em Taiwan, com um conjunto de novidades na bagagem. E uma das maiores, já foi revelada. Falamos de uma nova linha de processadores topo-de-gama que oferecem mais "poder de fogo" do que as atuais versões de ponta. Neste caso, no entanto, não nos referimos apenas a novos Core i5 ou i7, mas também à estreia de um novo número neste segmento da marca. Sim, é isso mesmo, pode finalmente dar as boas vindas ao novo Intel Core i9.

tek intel core i9

O novo processador foi apresentado esta segunda-feira, em conjunto com novas versões do i5 e do i7, numa gama comum a que a marca chamou Core X. Em suma, trata-se de um novo segmento direcionado para os jogadores e criativos que puxam mais pelas suas máquinas, com jogos recentes graficamente exigentes ou com a operação de várias ferramentas de edição em simultâneo.

Neste patamar, a Intel vai oferecer modelos mais modestos, com apenas quatro cores, e fechar com o novo Core i9 Extreme, que oferece 18 cores e 36 threads pela módica quantia de...1.999 dólares.

tek intel i9

Abaixo desta versão premium, há outras seis por onde escolher. Apesar do topo da lista estar preenchido com uma versão de 18 cores, os novos i9 começam numa unidade de seis cores e 12 threads de até 4.0GHz.

Como é destacado pela própria empresa, estas novas versões estão otimizadas para potenciar experiências superiores em realidade virtual e o desempenho dos computadores no processamento de vários programas em simultâneo.