Os primeiros testes do Facebook para esconder o número de reações aos posts dos utilizadores arrancaram na Austrália, para as versões da rede social disponíveis em browser e dispositivos iOS. Desta forma, os utilizadores terão acesso a todos as pessoas que fizeram um “like” ou outra reação, mas não a quantidade.

A medida é semelhante ao que foi feito no Instagram, e depois da Austrália vão seguir-se outros países, avança o Engadget. Segundo um porta-voz do Facebook, o objetivo é recolher feedback dos utilizadores para compreender se esta mudança vai melhorar a experiência das pessoas na rede social.

Na prática, ao longo do feed dos posts dos utilizadores do Facebook, os números das reações desaparecem, mesmo das suas próprias mensagens. E nesse sentido, retirar a importância de um tópico popular baseado no número dessas reações. Mas no post em si, vão manter-se os nomes de quem interagiu com o mesmo. Mais que quantidade de “likes”, a rede social quer incentivar os utilizadores a criarem conteúdos com mais qualidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.