Depois da chegada a Switch de Pokémon Sword and Shield, no início de dezembro, é a vez do Facebook Gaming ser atualizado com dois títulos deste universo: Pokémon Tower Battle e Pokémon Medallion Battle, desenvolvidos pela Bombay Play e GCTurbo, respetivamente.

Em Pokémon Tower Battle, disponível a nível global, o objetivo é empilhar pokémons e criar as torres mais altas com as simpáticas criaturas. E tal como habitualmente, deverá procurar e apanhar pokémons raros, utilizando-os para enfrentar os amigos, em tempo real, registando os resultados numa tabela global de pontuações. O jogo mistura perícia na capacidade de resolver o puzzle físico de encaixe das criaturas, com estratégia, nas escolhas de qual vai ser o próximo Pokémon a ser empilhado.

Para já disponível aos jogadores da região Ásio-pacífico, Pokémon Medallion Battle é um jogo de estratégia com cartas colecionáveis. O objetivo é descobrir cartas para utilizar nas batalhas, melhorando os Pokémon que são apresentados em forma de medalhão. Tal como é habitual, os jogadores acumulam medalhas de ginásio, enquanto enfrentam os treinadores, e completam a sua coleção no Pokédex. A produtora promete introduzir novas cartas mensalmente.

O lançamento destes dois novos títulos Pokémon no Facebook faz parte da estratégia da Pokémon Company de expandir o seu catálogo no digital, fora das habituais consolas da Nintendo. Embora Pokémon GO seja o mais bem-sucedido, já existem outras propostas para smartphones, como o Pokémon Masters e Pokémon Rumble Rush.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.