A Intel apresentou na Computex 2019 um novo protótipo de computador portátil para gaming com dois ecrãs. Chama-se Honeycomb Glacier e destaca-se de outros modelos revelados recentemente (nomeadamente o Asus ZenBook Pro Duo e o HP Omen X 2S) por apresentar uma dobradiça dupla, que permite colocar o segundo ecrã quase na vertical.

O ecrã principal tem 15,6 polegadas e resolução de 1080p, enquanto que a segunda tela tem 1920x720 pixels de resolução para 12,3 polegadas. O Honeycomb Glacier vem equipado com um processador Core i9 com TDP de 45 W e GPU Nvidia GeForce GTX 1070.

O espaço entre a dobradiça foi aproveitado para a instalação de um mecanismo de arrefecimento, projetado para refrigerar até 195 watts. Para fechar o laptop, basta pressionar um pequeno botão no lado esquerdo para soltar a dobradiça.

A Intel adicionou uma câmara Tobii, um recurso geralmente utilizado por gamers para rastrear o olhar durante uma partida e depois poder avaliar seu desempenho. Neste caso, servirá também para que o jogador possa abrir janelas de conversação sem se desconcentrar do jogo. Bastará que o utilizador olhe para uma janela para esta ser selecionada, podendo de seguida digitar a mensagem.

Este modelo é apenas um protótipo desenvolvido pela Intel, não se sabendo ainda se alguma fabricante de hardware terá interesse em assumir a produção com base nesse conceito. Se tal se vier a verificar, a versão final do Honeycomb Glacier poderá sofrer diversas alterações antes de, eventualmente, chegar ao mercado.