O “gifting” chegou finalmente ao Fortnite: Battle Royale, embora venha com “prazo de validade”. A Epic Games anunciou que a possibilidade vem com a atualização para a versão 6.31 e, por enquanto, não passa de um teste, estando disponível apenas durante uma semana. Espera-se, contudo, que aquilo que é agora uma experiência se transforme, num futuro próximo, em realidade.

Para oferecer skins e outros acessórios basta entrar na Loja de Itens, selecionar o item e clicar em "Comprar como Presente". Há algumas “regras”: apenas poder oferecer prendas a jogadores com quem tenha mais de 48 horas de “amizade”, e só pode oferecer três presentes por dia.

O recurso vai estar disponível para todas as plataformas com a exceção dos dispositivos iOS, por ir contra as políticas da Apple.

O anúncio por parte da Fortnite Team surge numa altura em que se atribuem ao jogo 200 milhões de utilizadores registados. O valor, avançado pela Bloomberg, representa uma subida de 60% face às 125 mil contas existentes em junho último, estando cinco vezes acima (ou 500%) dos números do início do ano. Especificamente no que diz respeito aos jogadores ativos, os dados mais recentes são de agosto, indicando que rondariam os 78,3 milhões nesse mesmo mês.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.