O alerta foi divulgado no blog do antivírus Avast onde é explicado que o malware foi desenhado para formatar os discos de armazenamento dos utilizadores e apagar dados de recuperação e programas do sistema.
O mesmo comunicado diz que a falha de segurança estava alojada no site oficial do Minecraft através de skins em formato PNG, as quais podem ser carregadas para o site através de várias fontes, facilitando o processo de propagação do malware.
Apesar dos danos possíveis que poderiam causar aos utilizadores, a equipa do Avast considera esse malware “pouco impressionante”, avançando que os seus criadores provavelmente são amadores visto que utilizaram linhas de código fáceis de encontrar em sites que ensinam a criar vírus no Notepad.
A Mojang já respondeu que está a trabalhar numa solução para resolver a vulnerabilidade e a Avast aconselha os jogadores a correrem um anti-vírus para que possam detetar e remover os ficheiros infetados. Em alguns casos pode ser necessário desinstalar e reinstalar o jogo ou até formatar o computador.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários