Para além da “bomba” que foi o anúncio da compra da Zenimax pela Microsoft, prevendo-se a chegada de dezenas de títulos do seu catálogo ao serviço Xbox Game Pass Ultimate, a divisão liderada por Phil Spencer revelou uma parceria com a Electronic Arts. O seu próprio serviço digital de subscrição, EA Play, passa a estar integrado no da Xbox, sem custos adicionais para os utilizadores.

Na altura, apenas foi referida uma data para o final do ano, mas agora a Microoft revelou que essa migração será realizada no dia 10 de novembro, ou seja, na data de lançamento da Xbox Series S/X, o que reforça exponencialmente o catálogo de oferta aos jogadores das consolas da Microsoft.

Microsoft compra ZeniMax Media por 7,5 mil milhões de dólares e junta Doom e The Elder Scrolls ao seu catálogo
Microsoft compra ZeniMax Media por 7,5 mil milhões de dólares e junta Doom e The Elder Scrolls ao seu catálogo
Ver artigo

Apesar de não contemplar novos títulos, como FIFA 21 ou Star Wars Squadrons, o serviço oferece mais de 60 títulos do catálogo da Electronic Arts, tais como Need For Speed Heat, Plants Vs Zombies: Battle For Neighborville, os jogos de desporto de 2020, como FIFA 20, Madden 20 e NHL 20. Para quem gosta de ação há Anthem, Battlefield V, Unreavel Two, A Way Out e UFC 3, para referir alguns. Pode ver a lista completa dos jogos Xbox oferecidos no serviço.

Alguns dos títulos serão também compatíveis com o serviço de cloud gaming xCloud da Xbox, o que vai permitir jogar também em streaming a partir de equipamentos mobile.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.