Atualmente em testes beta para as versões Windows 10, Xbox One e Android, a nova versão de Minecraft introduz finalmente um editor para os jogadores personalizarem o seu avatar dentro do jogo. As ferramentas de edição incluem o tamanho do corpo e o seu formato, a possibilidade mudar os membros e caracterizar o rosto através dos olhos, boca, o estilo de cabelo, pelos faciais e tons de pele.

Quando a funcionalidade for introduzida finalmente no jogo, a Microsoft promete uma centena de itens gratuitos de caracterização, mas haverá ainda diversos acessórios, criados pela Mojang, a equipa de Minecraft, que podem ser adquiridos à parte.

tek minecraft

Apesar da introdução do novo editor de personagens, o jogo vai manter o suporte a skins e mods produzidos por ferramentas exteriores, tal como é tradicional, que podem ser introduzidos através da importação dos respetivos ficheiros através dos menus Profile > Edit Character > Classic Skins tab > Owned > Import > Choose New Skin.

Mais adiante, o novo editor será também adicionado às versões iOS e Switch do jogo, assim como em Minecraft Earth que está igualmente em testes beta. Pode ver as novas funcionalidades em teste no canal de YouTube de Minecraft.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.