Atualmente em testes beta para as versões Windows 10, Xbox One e Android, a nova versão de Minecraft introduz finalmente um editor para os jogadores personalizarem o seu avatar dentro do jogo. As ferramentas de edição incluem o tamanho do corpo e o seu formato, a possibilidade mudar os membros e caracterizar o rosto através dos olhos, boca, o estilo de cabelo, pelos faciais e tons de pele.
Quando a funcionalidade for introduzida finalmente no jogo, a Microsoft promete uma centena de itens gratuitos de caracterização, mas haverá ainda diversos acessórios, criados pela Mojang, a equipa de Minecraft, que podem ser adquiridos à parte.
Apesar da introdução do novo editor de personagens, o jogo vai manter o suporte a skins e mods produzidos por ferramentas exteriores, tal como é tradicional, que podem ser introduzidos através da importação dos respetivos ficheiros através dos menus Profile > Edit Character > Classic Skins tab > Owned > Import > Choose New Skin.
Mais adiante, o novo editor será também adicionado às versões iOS e Switch do jogo, assim como em Minecraft Earth que está igualmente em testes beta. Pode ver as novas funcionalidades em teste no canal de YouTube de Minecraft.
Em destaque
-
Site do dia
Está a trabalhar em casa? Mantenha o contacto com os colegas através da Join.me -
App do dia
Tempo não vai faltar: organize os livros que quer ler com a Cabeceira -
Sugestão TEK
Muito tempo livre em casa? Conheça 5 aplicações para se manter em forma -
Montra TEK
Vai comprar um monitor? Fique atento a estes pormenores -
Análise TEK
Huawei Mate 30 Pro (Parte II). Do que gostam mais (e menos) os utilizadores?
Comentários