Atualmente em testes beta para as versões Windows 10, Xbox One e Android, a nova versão de Minecraft introduz finalmente um editor para os jogadores personalizarem o seu avatar dentro do jogo. As ferramentas de edição incluem o tamanho do corpo e o seu formato, a possibilidade mudar os membros e caracterizar o rosto através dos olhos, boca, o estilo de cabelo, pelos faciais e tons de pele.

Quando a funcionalidade for introduzida finalmente no jogo, a Microsoft promete uma centena de itens gratuitos de caracterização, mas haverá ainda diversos acessórios, criados pela Mojang, a equipa de Minecraft, que podem ser adquiridos à parte.

tek minecraft

Apesar da introdução do novo editor de personagens, o jogo vai manter o suporte a skins e mods produzidos por ferramentas exteriores, tal como é tradicional, que podem ser introduzidos através da importação dos respetivos ficheiros através dos menus Profile > Edit Character > Classic Skins tab > Owned > Import > Choose New Skin.

Mais adiante, o novo editor será também adicionado às versões iOS e Switch do jogo, assim como em Minecraft Earth que está igualmente em testes beta. Pode ver as novas funcionalidades em teste no canal de YouTube de Minecraft.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.