A Nintendo continua a mostrar com bom ritmo novidades sobre a próxima versão de Super Smash Bros., demonstrando que pretende distanciar-se cada vez mais do estigma de “mais uma adaptação de um jogo da Wi U”. Apesar da base ser a mesma lançada na anterior consola, Ultimate será a versão definitiva do jogo que coloca todas as personagens dos diferentes universos Nintendo (e convidados) à pancada nas arenas de combate.

Na mais recente transmissão Nintendo Direct, os produtores mostraram novas personagens que vão chegar ao jogo, de uma lista que está próxima de 70 lutadores. Antes de mais há que esclarecer que existem dois tipos de personagens: as originais e as Echo Fighters. As segundas não passam de “skins” para personagens já existentes, ou seja, mecanicamente utilizam os mesmos movimentos, mas com um aspeto diferente. Nesse sentido, duas caras conhecidas da série Castlevania da Konami vão estrear-se: Simon Belmont e Richter Belmont (esta como echo de Simon). Entre outras novidades, Inklin de Splatoon, Ridley de Metroid e King K. Rool de Donkey Kong são estreantes na série.

Uma notícia bem mais interessante para os fãs é que o novo jogo será compatível com os comandos da GameCube, altamente apreciados pelos jogadores profissionais nas competições de e-Sports. Assim, a Nintendo resolveu não só disponibilizar o adaptador para utilizar os comandos na Switch como vai ser lançada uma Edição Limitada com um controlador clássico da GameCube.

tek super smash

De forma a tornar Super Smash Bros. Ultimate ainda mais apetecível para os fãs, o jogo vai conter cerca de 28 horas de música, ou seja, quase 900 músicas. No modo My Music do jogo vai permitir simplesmente desligar o ecrã e continuar a ouvir como se estivesse a utilizar um leitor de MP3 através da Switch. Será mesmo possível organizar uma playlist com as músicas favoritas e ouvir durante as viagens nos transportes públicos, por exemplo.

Se preferir, pode também configurar certas regras para as músicas durante o jogo. Invés de ouvir as melodias de uma determinada arena, pode criar grupos temáticos, para por exemplo, sempre que Mario esteja presente em combate ou a arena seja inspirada no seu universo, o sistema detetar as músicas relacionadas e construir a playlist. No site oficial já pode começar a ouvir as músicas e até ao seu lançamento em dezembro serão adicionados mais temas.