A MMD revelou a nova gama de monitores Philips E1, pretendendo combinar um design elegante e uma performance na experiência de utilização. A empresa oferece oito novos modelos, uns direcionados ao entretenimento de casa, outros para o trabalho no escritório, com diferentes tamanhos (24, 27 e 32 polegadas) e resoluções (Full HD, Quad HD e 4K UHD) mediante as necessidades dos utilizadores.

Os monitores têm ecrãs curvos e com molduras finas de 8,9 milímetros, assim como uma curvatura profunda que a empresa alega oferecer uma experiência de visualização mais imersiva. Alguns dos modelos têm moldura plana, mas garante uma melhoria de visão ampla, com o LED IPS, reclamando imagens nítidas e cores mais precisas.

A empresa destaca o modelo com tecnologia CrystalClear 4K UHD para profissionais que utilizem o CAD ou trabalhem com gráficos 3D, dada a precisão de imagem. Os diferentes modelos têm ainda conectividades distintas que deve ter em conta quando fizer a escolha: VGA, HDMI e DisplayPort, e se fizer questão de obter output multimédia, há modelos com colunas estéreo integradas.

Segundo a MMD, os novos modelos da Philips pretendem ser amigos do ambiente, tendo descartado substâncias nocivas no seu fabrico, incluindo o chumbo e mercúrio, tendo merecido a certificação RoHS, e alguns deles com Energy Star 7.0.

Em baixo pode verificar o preço dos monitores, mediante o tamanho e modelo, que já estão disponíveis no mercado.

tek monitores Philips