Os computadores portáteis são uma das apostas da Huawei para 2020 e já a 12 de março chegam ao mercado duas novas versões do MateBook D, a linha mais acessível dos MateBooks da Huawei, com processadores AMD mas com a integração das mesmas características distintivas que a marca coloca em toda a gama, incluindo o leitor de impressão digital e as baterias de carregamento rápido. Os SAPO TEK já tinha escrito antecipado em dezembro que a Huawei iria renovar a linha de portáteis, e hoje foram confirmados os novos modelos num encontro com jornalistas.

Os MateBook D vão estar disponíveis em dois modelos, de 14 e 15 polegadas, com um design que melhora o rácio de ecrã e que torna o computador mais fino e leve, com um peso de 1,62 Kg e uma espessura mínima de 16,9 mm.

O processador é um AMD Ryzen 5 3500U e o carregador de 65 W, USB-C, permite carregar 53% da bateria em 30 minutos. Todo o equipamento está orientado para a mobilidade, como explicou Tiago Flores, responsável comercial para a área de consumo na Huawei, e há duas configurações em cada um dos modelos.

Huawei vai "reiniciar" venda de computadores portáteis e promete novidades em janeiro
Huawei vai "reiniciar" venda de computadores portáteis e promete novidades em janeiro
Ver artigo

A câmara no teclado e o leitor de impressões digitais são também apontados como fatores diferenciadores, mas o preço é também um fator distintivo, com o modelo de 15 polegadas a custa 649 ou 749 euros, consoante o modelo, enquanto o de 14 polegadas tem um preço de 699 ou 799 euros.

A integração entre o computador e o smartphone, através do Huawei Share, foi apontada como uma das mais valias do ecossistema que a Huawei quer desenvolver entre o smartphone e outros equipamentos, incluindo os computadores. Basta encostar o smartphone à base do PC para que a etiqueta NFC seja lida e se comece o espelhamento do telemóvel na app do Windows, o que permite transferir ficheiros de forma rápida e aceder a todas as aplicações e mensagens.

Esta ligação foi melhorada face ao que tinhamos testado no ano passado e está agora mais rápida e completa.

Está também previsto o lançamento de novos MateBook X e MateBook, ambos com processadores Intel, mas as novidades só serão anunciadas no MWC, que decorre na última semana de Fevereiro em Barcelona.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.