No ano passado a Intel lançou a nova família de processadores Core X, correspondente à oitava geração da marca, sendo atualizados os modelos i5 e i7 para versões mais poderosas. A gama foi acompanhada pela nova joia da coroa, processador i9, destinado aos jogadores hardcore e criadores de conteúdos em vídeo.

Inicialmente lançado para os PCs de mesa, o fabricante traz agora o processador i9 para os computadores portáteis – o mais rápido que alguma vez construiu. O modelo agora apresentado é o 8950HK, capaz de atingir uma velocidade de 4.8 GHz quando ativado o turbo.

intel i9

A Intel afirma que é o seu primeiro processador portátil equipado com seis núcleos e 12 sequências de processamento. Em relação à geração anterior da Intel, o novo processador tem mais 29% de velocidade, mais 41% de performance nos videojogos e 59% mais rápido na edição de vídeo a 4K.

Os modelos i5 e i7 foram também atualizados nas suas versões portáteis, baseado na arquitetura Coffee Lake de 14nm++. Trata-se de uma segunda atualização da oitava geração que fazem parte do alinhamento da série H, os processadores que derivam da colaboração com a AMD para as suas placas gráficas híbridas.

A nova geração de processadores vai receber o apoio da tecnologia Intel Optane, um sistema de memória que aprende com o utilizador, acelerando processos mediante os seus hábitos. Os computadores equipados com as novas gamas de processadores da Intel de origem, serão identificados com etiquetas especiais i5+, i7+ e i9+.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.