No ano passado a Intel lançou a nova família de processadores Core X, correspondente à oitava geração da marca, sendo atualizados os modelos i5 e i7 para versões mais poderosas. A gama foi acompanhada pela nova joia da coroa, processador i9, destinado aos jogadores hardcore e criadores de conteúdos em vídeo.
Inicialmente lançado para os PCs de mesa, o fabricante traz agora o processador i9 para os computadores portáteis – o mais rápido que alguma vez construiu. O modelo agora apresentado é o 8950HK, capaz de atingir uma velocidade de 4.8 GHz quando ativado o turbo.
A Intel afirma que é o seu primeiro processador portátil equipado com seis núcleos e 12 sequências de processamento. Em relação à geração anterior da Intel, o novo processador tem mais 29% de velocidade, mais 41% de performance nos videojogos e 59% mais rápido na edição de vídeo a 4K.
Os modelos i5 e i7 foram também atualizados nas suas versões portáteis, baseado na arquitetura Coffee Lake de 14nm++. Trata-se de uma segunda atualização da oitava geração que fazem parte do alinhamento da série H, os processadores que derivam da colaboração com a AMD para as suas placas gráficas híbridas.
A nova geração de processadores vai receber o apoio da tecnologia Intel Optane, um sistema de memória que aprende com o utilizador, acelerando processos mediante os seus hábitos. Os computadores equipados com as novas gamas de processadores da Intel de origem, serão identificados com etiquetas especiais i5+, i7+ e i9+.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Swift da NASA continua a descobrir fenómenos "explosivos", vinte anos depois do lançamento -
App do dia
Xpiry: Uma app que não deixa os alimentos passarem do prazo -
Site do dia
Konkr é um jogo browser inspirado em Risco e Civilization. Cuidado para não ficar viciado -
How to TEK
Saiba como fazer cálculos matemáticos escrevendo no bloco de notas da calculadora do iPadOS 18
Comentários