A Corsair é conhecida pelas suas memórias e periféricos de gaming, tendo alargado o seu porfólio a outros componentes de hardware, assim como equipamentos para streaming, com a aquisição da Elgato. A marca revelou agora o seu primeiro monitor, o Corsair Xeneon, um modelo de 32 polegadas e uma resolução nativa de 1440p, mas consegue chegar aos 4K.

A fabricante pretende convencer os gamers que o seu modelo vale os 800 dólares do seu preço. Tem uma taxa de refrescamento até 165 Hz e resposta de 1 ms, assim como suporte para as tecnologias AMD FreeSynch e NVidia G-Sync. O monitor tem um ecrã LED IPS, suportado por tecnologia quantum dot, com 400 nits de brilho.

Veja na galeria imagens do monitor:

O monitor é 100% compatível com a palete de cores sRGB, 100% Adobe RGB e 98% DCI-P3. O modelo tem molduras muito finas e permite ajustar até 178 graus nos ângulos de visão tanto no formato horizontal como vertical.

Para os utilizadores mais avançados, o monitor pode ser integrado no software dos periféricos Stream Deck da Elgato e do iCue, facilitando o acesso às suas definições que podem ser alteradas rapidamente. Tem ainda duas portas HDMI 2.0 para que ligue duas consolas em simultâneo, por exemplo, juntamente com uma porta DisplayPort 1.4 para computadores. Tem dois USB-C e dois USB 3.1, assim como jack de 3,5 mm para áudio.

No seu blog diz ainda que o monitor inclui o suporte de mesa, mas pode ser afixado no seu Elgato Multi Mount, para o caso de ter diversos ecrãs em cima da mesa, ou encaixar no meio das luzes e das câmaras DSLR.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.