A nova atualização da PlayStation 4 que foi lançada hoje introduz novidades importantes no campo do controlo parental, sobretudo direcionado para os pais que têm filhos mais novos a jogar em títulos com funcionalidades de comunicação, seja por voz ou texto. A versão 8.00 permite limitar a comunicação e o conteúdo é agora mais fácil dos pais compreenderem.

Se tem crianças a usar a consola, será possível barrar a comunicação e as mesmas devem pedir autorização para utilizar as ferramentas para conversar com amigos em títulos específicos, abrindo-se assim exceções controladas. A Sony explica que quando as crianças fazem o pedido, os pais recebem uma notificação no email, com a informação do jogo, requerendo a abertura para abrir essa exceção.

Por outro lado, a nova atualização elimina a possibilidade de os utilizadores criarem os seus eventos ou mesmo comunidades privadas. Apenas é possível permanecer e utilizar aqueles que já existiam, mas a criação de novos fica agora impossibilitada. A dashboard apresenta agora uma interface que reúne grupos e mensagens, e todas as conversas em voz também foram agrupados.

Segundo as notas de atualização, será possível utilizar outros métodos de autenticação de dois fatores. E também desligar os microfones diretamente de um menu rápido, invés de percorrer diferentes opções.

Há ainda novos avatares na coleção, para os jogadores escolherem para o seu perfil, inspirados em alguns dos títulos mais recentes da consola, tais como Bloodborne, Journey, Ghost of Tsushima, God of War, The Last of Us Part II, The Last of Us Remastered e Uncharted 4: A Thief’s End.

Por fim, a partir de agora a aplicação para smartphones e PC muda de nome, deixando de se chamar PS4 Remote Play, para PS Remote Play, refletindo assim a próxima PlayStation 5, com a respetiva opção de conexão associada. Mas esta só pode ser utilizada em novembro, no lançamento da PS5.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.