O novo Mac Pro da Apple, apresentado em julho de 2019, está disponível numa configuração da torre de desktop desde dezembro de 2019, mas, a partir desta terça-feira a empresa da maçã está a disponibilizar encomendas em pré-venda do modelo rack. O equipamento custa 7.299 euros, uma diferença de 700 euros relativamente ao modelo base, no valor de 6.599 euros.

No que diz respeito às especificações, o modelo rack do Mac Pro é idêntico ao modelo de torre. A Apple oferece as mesmas opções de configuração pelos mesmos preços, com o rato e o teclado incluídos, com três diferenças principais.

Uma delas é a caixa, que difere da da torre, e o segundo é o valor, 700 euros mais caro. Para além disso, e por ser montado em rack, está fora de questão que a Apple cobre mais pelo suporte e cabos, como acontece com a torre.

A mais recente versão do Mac Pro da Apple, apresentada em junho deste ano, chegou aos mercados mundiais em dezembro de 2019. O novo computador direcionado para profissionais chega não só com a promessa de ser o mais potente de sempre, com um processador Intel Xeon de até 28 cores e até 1,5 TB de RAM ECC DDR4. Na configuração máxima o Mac Pro pode chegar aos 63 mil euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.