Não é um rumor novo, mas o site tailandês Digitimes acaba de lhe dar mais força. De acordo com o portal, a Nintendo vai lançar uma versão Pro da sua mais recente consola ainda este ano, sendo que a produção do aparelho deverá começar já no primeiro trimestre de 2020.

Escreve a IGN que os relatos coincidem com as previsões de vários analistas. O site recorda que Takashi Mochizuki, jornalista de tecnologia do The Wall Street Journal, referiu a existência da consola em agosto de 2019. De acordo com o próprio, a Nintendo tem planos para atualizar a gama Switch, de forma a garantir-lhe um longo ciclo de vida.

Se é jogador de Nintendo Switch, já pode rever o seu 2019 em videojogos
Se é jogador de Nintendo Switch, já pode rever o seu 2019 em videojogos
Ver artigo

A IGN recorda ainda que a marca é conhecida por lançar versões melhoradas das suas consolas portáteis. Isso aconteceu com os sistemas DS e 3DS, que foram sendo consecutivamente atualizados com versões mais modernas.

Quanto ao que este "Pro" pode significar na prática, não existe consenso. Serkan Toto, economista e CEO da Kanten Games, acredita que esta versão terá um display 4K e suportará cartões de maior capacidade, mas pouco mais pode ser especulado nesta altura.

Note que a crença no rumor não é partilhada por todos os analistas, dado que a empresa nipónica acaba de lançar uma edição Lite da Switch, pelo que ainda poderá demorar até que surja uma versão Pro.