Não é um rumor novo, mas o site tailandês Digitimes acaba de lhe dar mais força. De acordo com o portal, a Nintendo vai lançar uma versão Pro da sua mais recente consola ainda este ano, sendo que a produção do aparelho deverá começar já no primeiro trimestre de 2020.

Escreve a IGN que os relatos coincidem com as previsões de vários analistas. O site recorda que Takashi Mochizuki, jornalista de tecnologia do The Wall Street Journal, referiu a existência da consola em agosto de 2019. De acordo com o próprio, a Nintendo tem planos para atualizar a gama Switch, de forma a garantir-lhe um longo ciclo de vida.

Se é jogador de Nintendo Switch, já pode rever o seu 2019 em videojogos
Se é jogador de Nintendo Switch, já pode rever o seu 2019 em videojogos
Ver artigo

A IGN recorda ainda que a marca é conhecida por lançar versões melhoradas das suas consolas portáteis. Isso aconteceu com os sistemas DS e 3DS, que foram sendo consecutivamente atualizados com versões mais modernas.

Quanto ao que este "Pro" pode significar na prática, não existe consenso. Serkan Toto, economista e CEO da Kanten Games, acredita que esta versão terá um display 4K e suportará cartões de maior capacidade, mas pouco mais pode ser especulado nesta altura.

Note que a crença no rumor não é partilhada por todos os analistas, dado que a empresa nipónica acaba de lançar uma edição Lite da Switch, pelo que ainda poderá demorar até que surja uma versão Pro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.