A Lusomundo Audiovisuais vai deixar de distribuir a consola e jogos PlayStation em Portugal, passando a Sony Computer Entertainment Europe a estar representada directamente no nosso país, embora a nova empresa mantenha uma dependência formal face a Espanha. A alteração da representação tem início já esta semana, a 1 de Abril, e vai nivelar a situação da representação em Portugal com o que se passa noutros países europeus onde a Sony Computer Entertainment tem também presença directa.



A notícia foi avançada esta manhã pelo noticiou hoje o Jornal de Negócios, mas Pedro Almeida, country manager da nova empresa, confirmou já ao TeK que a mudança de representação é uma situação pacífica, embora a Lusomundo não mantenha qualquer participação na empresa agora criada. A alteração foi também confirmada ao TeK pelo responsável de comunicação da Sony Computer Entertainment Europe (SCEE), no Reino Unido, que adiantou ainda que a nova empresa está fisicamente situada no edifício da Sony Portugal mas mantém uma dependência formal junto da subsidiária espanhola da SCEE.



A Lusomundo era a distribuidora da consola PlayStation e dos jogos para esta plataforma desde 1996 e, apesar dos volumes de vendas envolvidos, a margem de negócio era reduzida. Ainda no ano passado a empresa tinha lançado o serviço de jogo online, PlayStation Online, tirando partido de sinergias com o Sapo e a NetCabo, numa área mais relacionada com o core business da PT Multimédia.



O novo country manager da SCEE em Portugal garantiu ainda que a parceria para a PlayStation Online se mantém com o Sapo e a NetCabo, mas voltou a reafirmar que qualquer utilizador de outro fornecedor de acesso à Internet que disponha do kit de ligação poderá utilizar o serviço.

Notícias Relacionadas:

2003-09-21 - Entrevista : PlayStation Online tem condições para ser um sucesso em Portugal

2003-09-16 - PlayStation 2 Online em Portugal através dos acessos de banda larga do Grupo PT