Um utilizador do website NASASpaceflight.com colocou fotografias daquilo que parecia ser mais uma Starship, o famoso foguetão da SpaceX, anteriormente conhecido com BFR. No entanto, essas imagens foram tiradas na Flórida, quando até aqui a construção estava a ser feito no Texas.

tek starship

Rapidamente a comunidade de entusiastas começou a especular sobre as mudanças de local da construção do foguetão, obrigando o próprio Elon Musk a explicar o que se estava a passar. Segundo o magnata, a empresa está a construir protótipos da Starship em Boca Chica no Texas e no Cabo Canaveral, na Flórida.

O plano, segundo o mesmo, é descobrir qual localização é mais eficiente, mesmo que a resposta seja um simples “os dois”. Provavelmente as equipas estão numa espécie de corrida para testar a eficácia de acesso aos recursos de cada local e as condições mais favoráveis.

Seja como for, a corrida ao espaço está novamente ao rubro. Nos últimos dias a NASA tem manifestado os seus planos de regressar à Lua até 2024, tendo batizado a missão de Ártemis, sendo o objetivo levar a primeira mulher ao solo lunar. Também Jeff Bezos, o dono da Blue Origin revelou a sua visão da chegada à Lua, igualmente dentro da mesma janela, tendo como parceira a própria NASA. Foi mostrado o novo foguetão BE-7 e o lander lunar Blue Moon.

Claro que Elon Musk não poderia deixar de espicaçar a comunidade com a seguinte mensagem no seu Twitter…

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.