
A SpaceX não conseguiu aterrar um Falcon 9 em segurança. Esta foi a primeira tentativa mal sucedida desde que a empresa começou a reutilizar os seus foguetões.
O acidente deu-se esta quarta-feira no Cabo Canaveral, no estado da Florida, apenas sete minutos depois da descolagem. O foguetão estava ajustado para aterrar numa plataforma sólida, em terra, mas uma falha técnica fez com que se despenhasse no oceano.
De acordo com Elon Musk, a falha que provocou a queda do Falcon 9 deu-se nas pás que permitem ao foguetão ajustar a sua posição para a aterragem. O CEO da SpaceX afirma que ainda há uma hipótese de recuperar a aeronave, uma vez que os danos não foram substanciais.
Até à data, a empresa tinha tentado aterrar 12 foguetões (isto desde a primeira aterragem bem sucedida), sendo que todos eles aterraram com sucesso, ora nas plataformas flutuantes que são dispostas em alto mar, ora nos blocos de aterragem em terra firme. O recorde foi quebrado por esta ocorrência.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robots da Disney tornam-se mais expressivos (e adoráveis) com tecnologia da Nvidia e DeepMind -
App do dia
Fã de fotografia macro de flores e plantas? Flora Incognita é uma app útil para ter no “bolso” -
Site do dia
EarthGuessr desafia-o a adivinhar em que parte do mundo está usando apenas imagens de satélite -
How to TEK
Pesquisa Circle to Search está ainda mais inteligente. Saiba como utilizar
Comentários