A IO Interactive, a conhecida produtora da série Hitman, protagonizado pelo assassino Agente 47, vai mudar de nome de código e focar-se em 007, nada mais que o famoso James Bond, o agente secreto ao serviço de Sua Majestade. Há dias que o estúdio dinamarquês estava a espicaçar os fãs prometendo a revelação de um novo projeto, muitos a apontarem a sequela de Freedom Fighters, mas a surpresa é um novo jogo do universo 007.

Pouco se sabe desta nova aventura, que tem como nome um vago “Project 007”, mas o estúdio não está “agarrado” a nenhum dos filmes da saga, incluindo o continuamente adiado “Sem Tempo Para Morrer” previsto para 2021. O jogo poderá sim, apanhar a boleia da promoção do último filme protagonizado por Daniel Craig. Mas de recordar que a IO está a trabalhar em Hitman 3, esse sim, com previsão de lançamento em janeiro do próximo ano.

O estúdio salienta que se trata então de uma nova história original, e mais, focará a narrativa nas origens do agente secreto que tão bem conhecemos. Os fãs irão testemunhar James Bond a ganhar o seu estatuto 00 pela primeira vez ao serviço da agência de serviços secretos britânica MI6.

O trailer de teasing não revela nada, tirando a icónica introdução de todos os filmes, acompanhado da respetiva música. Relativamente ao seu lançamento e a que plataformas será lançado são informações para já não reveladas, antevendo que será para PC e consolas de anterior e nova geração.

Mas se há estúdio com potencial de trazer para os videojogos uma boa adaptação do universo é a IO Interactive. A série Hitman destaca-se pela liberdade de ação em cada missão proposta, um vasto arsenal e gadgets ao serviço do assassino, e diversas abordagens nos objetivos, com um foco na ação furtiva. São características que assentam que nem uma luva na mão de James Bond.

A licença de Hames Bond da MGM nas últimas décadas esteve nas mãos da Electronic Arts, durante toda a fase de Pierce Brosnan, e depois na Activision, acompanhando a estreia de Daniel Craig em Quantum of Solace. O último jogo foi lançado em 2012, 007 Legends no PC e consolas, e World of Spionage em 2015 para os smartphones.