Com a promessa de um desempenho semelhante ao de um desktop num dispositivo leve e elegante, o Yoga S740 é o mais recente computador portátil da Lenovo a chegar a Portugal. Por baixo do exterior em alumínio areado, o equipamento tem um processador Intel Core i9 de nona geração, com processamento turbo até 5 GHz, 8 núcleos e otimização dinâmica, e uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1650. O portátil conta também com 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento SSD.

O Yoga S740 tem um ecrã Full HD de 15,6 polegadas que promete nitidez e um vasto espectro de cor. A fabricante elucida que as margens do display apresentam molduras finas que, quando combinadas com uma visualização panorâmica e tecnologia HDR, permitem ao utilizador ter uma experiência visual melhorada e mais imersiva.

A pensar nos apreciadores de bons sons, o portátil inclui uma barra de som tridimensional com colunas Dolby Atmos. Segundo a fabricante, o computador consegue proporcionar uma experiência de cinema em casa graças à tecnologia de espaço tridimensional, com o áudio a fluir em todas as dimensões a partir do dispositivo.

Com apenas 1,9 quilos e uma autonomia de cerca de 14 horas, o Yoga S740 poderá ser uma aposta sólida para quem está sempre em movimento e leva o trabalho para todo o lado. O Yoga S730 já se encontra nas lojas da especialidade, com configurações a partir de 2.299 euros, na cor cinzento ferro.